O Conceito Rigon é definido pelo nosso slogan, Vivemos para homenagear histórias de vidas!
E o que é necessário para de fato homenagear a história de uma pessoa cujo a vida acaba de findar?
Estamos tratando de um assunto de alta complexidade, pois a maioria das pessoas não tem a real noção ou total conhecimento sobre as decisões que estão por vir, e muitas vezes sequer estão aptas a tomar decisões tão importantes devido ao estado emocional que se encontram. Por estes motivos, são muito comuns os relatos dessas pessoas de que se pudessem voltar atras, fariam tudo diferente.
Com um profundo estudo, tendo como bases a psicologia, Neurociência, Neuroarquitetura e a cultura de diversos países mais desenvolvidos nessa área, desenvolvemos o Conceito Rigon. Trata-se de um formato de atendimento ao cliente, que contempla a três pontos específicos:
Contamos com uma equipe de arquitetas especializadas em Neuroarquitetura para pessoas em estado emocional abalado.
Elas realizam o projeto da sua empresa, todo pensado na jornada do cliente dentro da loja para a realização da escolha dos produtos e serviços e também na experiência do cliente, trabalhando inclusive os estímulos sensoriais.
Também foi apresentado em nosso evento de 2022, a primeira funerária conceito no mundo em realidade virtual, onde com a utilização de um óculos de RV, é possível estar imerso nos ambientes de uma funerária, inclusive interagindo com as urnas da Rigon.
O atendimento de um funeral, não é igual a qualquer outro atendimento ao cliente, é necessário entender para atender. Para preparar uma equipe de atendentes, disponibilizamos treinamentos completos que vão desde a forma de recepcionar, como conduzir o atendimento gerando canal de confiança e apresentar produtos despertando o interesse no que realmente faz sentido para o cliente.
Além do treinamento presencial, oferecemos o Curso de Alta Performance no Atendimento Funerário, com mais de 60 horas de aula totalmente online pra assistir quando quiser, onde quiser e quantas vezes desejar. Para quem prefere ter um manual escrito, oferecemos o livro Histórias de Vidas Importam. Um livro específico para o setor funerário, um manual prático para alcançar a excelência e gerar encantamento no atendimento funerário.
O mix de produtos Rigon se dividem em cinco linhas, A, B, C, D e E. Todas as linhas contam com modelos exclusivos e inovadores, inclusive no desenvolvimento e fabricação de acessórios, idealizados pela nossa equipe de engenharia.
Mas o que torna os produtos Rigon mais especial, é a conexão da identidade do produto, com o perfil ou história de vida do homenageado.
Muitos de nossos produtos tem uma identidade (que é o seu nome), uma inspiração (que é o porque daquele nome), e um conceito de homenagem (que indica para que perfil ou história de vida este produto foi desenvolvido para homenagear). Estes conceitos podem ser encontrados nos produtos de linha A, linha B e é possível encontrar também nos de linha C.
Além de tudo isso, também promovemos grandes movimentos nacionais.
Como o evento Rigon, que é um dos maiores da América Latina. Realizamos lives e webinars que concentra um grande público online, sempre proporcionando trocas de informação e experiências.
Vivemos para homenagear histórias de vida!
Urnas pensadas e projetadas para entregar o máximo de carinho, respeito e conforto que uma bela homenagem merece!